27/02/2015

.

Junketsu No Maria ficando cada vez melhor

Yoo :3


Olhei muitos comentários na internet de pessoas que droparam o anime por conter muitas cenas de nudez e não explorar bem o tema que é a guerra entre franceses e ingleses. Eu penso o contrário, essas cenas iniciais serviram para dar mais realidade ao anime, mostrar como as pessoas são controladas por prazeres momentâneos e também para fortalecer a comédia do anime que até agora está me agradando bastante. A minha primeira impressão quando vi o primeiro episódio foi que seria uma história com um desenvolvimento lento e ir melhorando aos poucos, e pra minha felicidade é isso o que está acontecendo.


Eu entendi o fato de Ezequiel não ter reportado que Maria estava usando seus poderes, pois até agora ao que parece ele está criando um vínculo com a personagem. Mas tem algo que me incomoda bastante que é o fato do arcanjo Michael quase nunca ter consciência dos atos da protagonista, poxa... ele é um arcanjo que está de olho em todas as ações dos personagens, não aceito essa explicação dele estar ocupado, com certeza isso deixou um buraco na história.


Algo que o anime está mostrando muito bem é o fato da igreja controlar as pessoas e induzir elas a acreditar cegamente em tudo o que eles dizem. É ai que entra Joseph, que fica em dúvida entre suas convicções e não sabe se acredita em uma bruxa ou segue as doutrinas da igreja. Achei interessante também o foco em um personagem humano: Galfa, esse tipo de personagem foi criado desde pequeno para lutar e não sabe fazer outra coisa, mesmo que Maria esteja procurando fazer o bem, ela ainda se encontra nesse dilema...

Junketsu No Maria está me agradando bastante e até agora está cumprindo para mim o que veio a mostrar.

Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário